Mota e Pimenta

Cada vez mais e devido às transparências de muitas cores das atuais carroçarias automóveis, o fundo é fundamental para um bom acerto da cor final.

Os ajustes da cor dependem da correta aplicação e por sua vez esta depende do fundo que se vai aplicar. As cores transparentes são um desafio para os especialistas na repintura automóvel, na reprodução de acabamentos de excelência. Não se trata apenas de conseguir igualar a cor, como também de alcançar a sua tonalidade.

A utilização do tom de cinza adequado leva a uma redução significativa no consumo de tinta. É por isso que a DeBeer dispõe de um círculo cromático associado à escala de cinzas (grey shades). A escolha correta do tom de cinza facilita a cobertura de cor e ajusta a tonalidade final. Para esse efeito, a DeBeer, na sua escala de cinzas, dispõe das cores branco, preto e de quatro tonalidades de cinzento que se conseguem com a mistura dos primários.

Na maioria das nossas cores, ao fazer a pesquisa da fórmula, aparece o tom de cinza recomendado para a utilização.

Existem duas formas através do programa de cor ICRIS de obter o tom de cinza recomendado

1 – Com a mesma qualidade da pintura da cor do acabamento.

2 – Com o aparelho que utilizar para a reparação. Esta segunda opção é a que oferece maior rentabilidade às oficinas de reparação. A DeBeer aconselha a todos os profissionais de repintura automóvel este processo de pintura tão completo e instrutivo, com a finalidade de facilitar a realização de trabalhos com uma maior precisão no ajuste e tonalidade de cor.

Mota & Pimenta está sempre na procura de facilitar o trabalho dos seus clientes e demonstrar como alcançar o acabamento perfeito. Deste modo, criamos um capô com três tonalidades de base para qeu seja mais fácil entender a diferença no resultado do acabamento final.

Notícias Relacionadas

up